Supletivo para ensino médio e fundamental gratuito à distância

supletivoQuem largou os estudos sem concluir o ensino médio ou até mesmo o fundamental têm uma excelente opção para voltar a estudar sem deixar de trabalhar, estamos falando do supletivo à distância.

O supletivo à distância é praticamente a mesma coisa que fazer um supletivo presencial em uma escola estadual, municipal ou particular, a única diferença é que na modalidade à distância não é necessário sair de casa durante as aulas.

Onde fazer o supletivo gratuito?

A resposta pode te surpreender, mas é possível estudar apenas assistindo sua televisão. Calma! Iremos explicar. O Novo Telecurso ou telecurso 2000, oferece aulas de várias disciplinas em diversos canais abertos e é através dessas aulas que o supletivo é repassado gratuitamente aos interessados.

::

Como garantir que estou aprendendo?

No final das aulas, o aluno deverá solicitar uma prova para avaliar os seus conhecimentos juntamente a Secretária Municipal de educação de sua cidade. Após realizar a prova e a mesma ter pelo menos o mínimo exigido para ser aprovado, o candidato irá receber em sua casa o certificado de conclusão de ensino fundamental ou médio.

Como assistir as aulas?

As aulas são transmitidas diariamente através dos canais abertos: Rede Globo, TV Cultura, Rede Vida e outras emissoras afiliadas. A grade completa da programação e outras informações importantes sobre o supletivo podem ser acessadas, no site: https://www.telecurso.org.br/.

Comments

  1. Responder

  2. Responder

  3. By bruna nascimento

    Responder

  4. By elis regina

    Responder

  5. By Dilceleia teles dos santos

    Responder

  6. Responder

  7. By Cicera

    Responder

  8. By Cristiane Gomes Mendes

    Responder

  9. By Tássia Karoliny

    Responder

  10. By Adriana Rodrigues de lima

    Responder

  11. By Maridalva

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *