
A ideia do Programa Senac de Gratuidade ou PSG, como é conhecido por muitos, surgiu no final do ano de 2008 e começou a valer a partir do ano seguinte. O principal objetivo do programa sempre foi dar oportunidades a todos os que querem conquistar um bom futuro, mas que por razões de ganhos não conseguiria.
Quem pode se beneficiar do PSG?
O Programa não é para todos. As oportunidades (Curso e Material didático) são oferecidas gratuitamente as pessoas que tem renda familiar de no máximo dois salários mínimos.
No entanto, esse não é o único requisito quando a mais interessados do que o número de vagas disponíveis. Em alguns casos, quem está atualmente desempregado pode ficar com uma das vagas, por exemplo.
UM MERCADO DE TRABALHO MAIS PRÓXIMO
Um diferencial de estudar no Senac, seja como aluno do PSG ou aluno comum, é que a instituição praticamente forma o aluno e já o coloca no mercado de trabalho, através do Banco de Oportunidades e empregos. Os que não conseguem vaga imediata ficam no site do Senac aguardando a sua chance.
SENAC É MÃO NA MASSA
Diferentemente da grande quantidade de conteúdo teórico passados nas escolas e faculdades, o método de ensino do SENAC é bem mais prático e decidido, ou seja, o aluno aprende bem mais rápido e já entra no mercado de trabalho com experiência e dominando muitas técnicas reais. No entanto, o curso também se foca nas aulas teóricas, onde são ensinados tudo sobre a área, as maquinas e ferramentas que serão usadas, segurança do trabalho e muito mais.
COMO SE INSCREVER?
As inscrições para o Programa Senac de Gratuidade devem ser feitas através da unidade ou do site da instituição que atualmente estão oferecendo cursos com vagas para o PSG.
Meu nome e cristina mara……Boa tarde… vi um anucio sobre balconista de farmacia,e gostaria muito de fazer este curso estou desempregada e interesso muito.Aguardo informacoes. Obrigado
Bom dia.
Gostaria de fazer um curso de baba e cuidadora . Só que eu tô desemprega e não tenho dinheiro pra pagar. E fiquei sabendo que vocês tem esses cursos de graça. Como faço para me inscrever.
Att Claudinha Weiss