O curso de soldador é um curso muito vantajoso para quem deseja encontrar serviço fácil. O motivo é obvio, esse serviço muito é requisitado em todas as áreas que utilizam de matérias da área metalúrgica. Em outras palavras, muitas vagas disponíveis.
O salário médio de um brasileiro que trabalha com serviços de solda é de R$2500,00, mas dependendo da empresa, tempo e qualidade de serviço, o salário é ainda maior.
Como se inscrever para o curso?
No Brasil temos boas opções para quem deseja ingressar no mundo da solda, incluindo o SENAI, PRONATEC e PROMINP.
As inscrições no Pronatec devem ser realizadas diretamente através do site: https://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Na sequência, selecione o estado em que você vive e qual o curso deseja realizar, nesse caso o de soldador. Preencha os dados solicitados e aguarde.

Prominp: Para se inscreverem é bastante fácil, acesse o site e selecione o curso de soldador: https://www.prominp.com.br/prominp/pt_br/pagina-inicial.htm. Uma vantagem dessa instituição é que o aluno na maioria das vezes já sai trabalhando.
Agora se você não conseguiu vagas nas primeiras duas instituições ou simplesmente não gostou do método de ensino das mesmas, uma terceira opção é acessar o site do SENAI de seu estado e conferir se o curso de soldador está disponível para sua cidade ou região. No entanto, nem sempre os cursos do Senai são gratuitos, por isso é preciso ficar de olho aberto.